quinta-feira, 25 de julho de 2013

Guilherme Aguiar preocupado com o Emprego em Vila Nova de Gaia

 
Guilherme Aguiar esteve em reunião com o diretor do Centro de Emprego de Vila Nova de Gaia, Mira Paulo, onde contactou com a realidade do desemprego no concelho. Num município “com cerca de 330 mil habitantes, 33 mil são desempregados e cerca de 100 pessoas por mês declaram emigração”.

Para Mira Paulo, “os investidores lutam com problemas de financiamento e de licenciamento no concelho”, sendo que sugere a “desburocratização de muitos mecanismos regulamentares, que são completamente dissuasores”.

Para o diretor do centro de emprego “nunca foi tão barato contratar pessoas”. Com os estágios profissionais, o “custo mensal de contratação de um licenciado é de 180€” e com os incentivos à contratação “o centro de emprego financia quase metade do ordenado do funcionário, em contratos a termo”.

Para o candidato independente à CM Gaia é necessário “injetar confiança nos investidores, para eles investirem no concelho e criar uma bolsa patrimonial, para que a Câmara auxilie empresas que queiram deslocar-se para Gaia”, mas todo o processo tem de ser aliado a uma “política de facilitação e desburocratização da Câmara Municipal de Gaia”.

Sem comentários :

Enviar um comentário