segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Guilherme Aguiar ao lado do associativismo Gaiense


 
"Missão Associativa e Voluntária - Juntos pela Cidadania"

A candidatura “Guilherme Aguiar – Juntos por Gaia” promoveu um debate sobre o associativismo, que juntou no Cine Teatro Eduardo Brazão, em Valadares, muitas associações de Vila Nova de Gaia.

Para o candidato independente, este debate “é o reconhecimento de que em Gaia, mau grado as muitas dificuldades, reina uma paz social que é fruto do associativismo, que não faz da palavra solidariedade um mero ‘slogan’”, reforçando que o lema da sua candidatura “Primeiro as Pessoas” se adequa à realidade associativa gaiense, onde “a palavra solidariedade é posta em prática todos os dias”. Para Guilherme Aguiar, “um pouco por todo este concelho, as pessoas encontram-se reunidas nas associações, que, na sua maioria, têm um caráter solidário”.

O candidato independente à Câmara de Gaia elogiou o movimento associativo local, com o qual pretende “estabelecer parcerias” se for eleito presidente das eleições do dia 29 Setembro, relembrando que “Gaia tem um tecido associativo numeroso e dele tem saído grande parte do suporte socialmente dado à comunidade, seja através das IPSS, das corporações de bombeiros ou de associações humanitárias de outro género, seja através das associações desportivas, culturais e recreativas”, salientou.

Para Guilherme Aguiar as associações são “um dos pilares básicos da estabilidade social que ainda se vive” em Gaia. No entanto, para o candidato “ainda há muito por fazer num concelho com a dimensão de Gaia, com os problemas que tem, com uma situação de desemprego que é trágica. É fundamental que haja um movimento em rede, que possa ajudar a responder a esses problemas”.

Sem comentários :

Enviar um comentário