segunda-feira, 22 de julho de 2013

Manuel Gomes - Coordenador do Núcleo de Grijó


UM HOMEM COM UM CORAÇÃO ENORME

Podia escrever neste texto muitas coisas sobre a grande competência e experiência do Dr. José Guilherme Aguiar. Contudo, ao lembrar-me de uma história linda e verdadeira que aconteceu quando este era ainda Vereador da Acção Social da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, levou-me a partilhar convosco essa história que demonstra bem o seu carácter humano e interesse pelas pessoas.

A meio da tarde de um dia qualquer passava eu na Rua do Ermo em Grijó e reparei num movimento estranho junto de um pontão da auto-estrada A1.
 
Parei o carro e fui ver o que se passava. Fiquei perplexo. Numa pequena abertura debaixo do tabuleiro da auto estrada vivia lá uma mãe e quatro filhos, três deles menores.

Telefonei para o Dr. José Guilherme Aguiar e expus aquela situação humilhante da condição humana.

O Dr. José Guilherme Aguiar de imediato accionou os mecanismos da Acção Social da Câmara de Gaia e da Segurança Social.

Passado uma hora estava no local duas assistentes da Acção Social da Câmara de Gaia já articulados com a Segurança Social.

As assistentes da Acção Social da Câmara de Gaia acolheram aquela família e os seus escassos haveres e numa carrinha da Câmara foram transportados para o Posto da GNR dos Carvalhos.

Neste local foram entregues ao cuidado da Segurança Social e pernoitaram num Centro de Acolhimento de Apoio à Vítima.

No dia seguinte esta família foi realojada num apartamento da Segurança Social na Freguesia de Vilar de Andorinho e passou a ter uma casa condigna.

Podemos dizer. O Vereador está lá para resolver os problemas. Sim é verdade. Mas digam quantos Vereadores por esse País fora mostrava tanta preocupação e resolvia um problema destes em escassas horas. Muito poucos. Podem crer.

É esta a principal "marca" do Dr. José Guilherme Aguiar. Tem um coração enorme.
Será preciso mais alguma razão para apoiar um HOMEM assim.

Para mim não.

 
Eu APOIO o Dr. José Guilherme Aguiar.

Sem comentários :

Enviar um comentário